quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sacerdote espanhol de 87 anos agredido no confessionário por um delinquente


No último domingo, 1º de novembro, Pe. José Luis Zurita, de 87 anos, estava atendendo a confissão de fiéis em uma Igreja em Málaga (Espanha), quando um desconhecido entrou no templo, dirigiu-se ao confessionário e o agrediu repetidamente no rosto.

Segundo uma testemunha, citada pelo jornal ‘Málaga hoy’, “um homem entrou na Paróquia (Stella Maris) e começou a olhar todos os confessionários. Viu que havia alguém no segundo, o mais próximo do altar, e deu vários socos no Pe. José Luis”.

Aproximadamente seis pessoas tiveram que deter o sujeito de 30 anos, a fim de que deixasse de agredir o sacerdote. Finalmente foi levado preso pela polícia.

“Eu tinha acabado de me confessar e estava rezando o terço. Vi que um homem, começou a agredir o sacerdote, o qual estava indefeso e não parava de sangrar”, narrou outra mulher que estava na Igreja quando ocorreu essa agressão. 

Em declarações à agência Efe, o sacerdote disse que o agressor “não parava de bater” nele e, como o confessionário tem somente uma saída, não conseguiu fugir.

Pe. Zurita lamentou ainda que este tipo de ataques aconteça hoje em dia.

Em seguida, o sacerdote foi levado ao Hospital Civil, onde foi atendido depois da agressão.
___________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário