sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Papa concede indulgência plenária aos Legionários de Cristo


O Papa Francisco concedeu a indulgência plenária, em forma de Jubileu, aos Legionários de Cristo e membros do Movimento Regnum Christi durante o ano de comemoração do 75º aniversário da sua Fundação. O jubileu se concluirá na solenidade do Sagrado Coração do ano 2016.

A Penitenciaria Apostólica da Santa Sé emitiu um decreto assinado pelo Penitencieiro-Mor, o Cardeal Mauro Piacenza, em resposta ao pedido do diretor geral do Regnum Christi e da Legião de Cristo, Pe. Eduardo Robles-Gil, L.C.

Os Legionários e os membros do Regnum Christi poderão receber a indulgência plenária na solenidade de Cristo Rei em 2015 e na solenidade do Sagrado Coração em 2016, se renovarem, por devoção, os compromissos que os unem ao Movimento ou à Legião, e rezarem pela fidelidade de sua terra natal à sua vocação cristã, pelas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada e pela defesa da família.

A indulgência plenária é concedida quando se dedicarem por um tempo conveniente à prática de obras corporais e espirituais de misericórdia, concluindo com o Pai-Nosso, o Credo e a invocação a Maria, Rainha dos Apóstolos.

A indulgência plenária é concedida também toda vez que dedicarem um tempo conveniente a ensinar ou a aprender a doutrina cristã ou participar em missões de evangelização. 

Os Legionários e os outros membros do Regnum Christi que tiverem impedimentos por velhice ou doença, poderão obter a indulgência unindo-se espiritualmente às celebrações jubilares e às orações pela nova evangelização e pela instauração do Reino de Cristo.

Numa carta enviada a todos os membros, o diretor geral, Pe. Eduardo Robles-Gil, escreve: “Encorajo-os a aproveitar esta graça que o Santo Padre nos concede para renovar a nossa gratidão ao Senhor pelo dom do Movimento e para aumentar nosso desejo de ser apóstolos e testemunhas fiéis do Reino de Jesus Cristo”.
_______________________________________

News.Va

Nenhum comentário:

Postar um comentário