Adsense Teste

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Organização abortista Planned Parenthood critica o papa por... defender a vida!


Durante a visita apostólica aos Estados Unidos no final de setembro, o papa Francisco falou reiteradamente do “absoluto respeito à vida em todas as suas etapas e dimensões”.

Ele recordou a máxima de ouro segundo a qual “com a medida com que medires, serás medido”, ressaltando que cada vida é sagrada e digna e que cada pessoa é dotada de dignidade inalienável. Ele também enfatizou a necessidade de se construir um lar comum para todos os homens e mulheres, alicerçado no correto entendimento da fraternidade universal e no respeito pelo sagrado de cada vida humana. Esta mensagem foi essencial durante a sua visita.

Viu-se uma grande aceitação da mensagem do papa pela sociedade norte-americana, mas ela não foi bem recebida por todos…

“Apesar da postura progressiva de Francisco sobre as mudanças climáticas e a equidade econômica, a sua postura fica em segundo plano quando se trata de saúde e direitos reprodutivos das mulheres”, disse Alexander Sanger, neto da eugenista Margaret Sanger e membro do conselho da Planned Parenthood, a gigante multinacional abortista. Alexander Sanger acusa o papa de “limitar os direitos das mulheres” e obstaculizar a “saúde da mulher”. Por “saúde da mulher”, entenda-se, no caso, “liberdade de abortar”.

“O papa e a Igreja católica têm que reconhecer o fato de que 99% das mulheres católicas usam anticoncepcionais e fazem abortos na mesma proporção que as demais mulheres. A sua tentativa de sufocar o acesso aos anticoncepcionais reduz as mulheres a provedoras básicas de material biológico e lhes nega o direito de planejar sua própria família”, declarou Sanger em comunicado de imprensa. 

A Planned Parenthood chamou de “falsos e mal-intencionados” os vídeos chocantes em que seus diretores são flagrados negociando partes de fetos abortados. Agora, a organização critica o papa por defender a vida e, ainda por cima, apresentando números exagerados e sem embasamento sobre o uso de anticoncepcionais e a realização de abortos por parte de mulheres católicas. 99%? De onde veio este chute?

Parece que a histórica visita do papa às terras norte-americanas incomodou alguns…
______________________________________

Aleteia