terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ex protestante relata porque protestantes invadem igrejas para quebrar imagens


Meus amados irmãos e irmãs,
a paz de Cristo e o amor de Maria esteja com todos nós!

Venho aqui escrever este pequeno texto referente a intolerância religiosa por parte dos protestantes, que invadem as Igreja Católicas e de forma violenta quebram as imagens sagradas.

Meus irmãos, como fui diácono protestante da denominação ''Assembleia de Deus'', sei bem como os pastores protestantes educam os seus fieis. Ocorria na denominação da qual fiz parte, o conhecido culto da quebra de maldições; neste culto, as pessoas eram convidadas a trazerem imagens de Maria Santíssima e dos Santos, para serem quebradas. Por que tudo isso? Os pastores protestantes ensinam a seus fieis a odiarem imagens de escultura, pois segundo eles, todas as imagens de esculturas são proibidas pela Bíblia Sagrada. Os protestantes acreditam que nas imagens de escultura se encontra um falso deus, um ídolo, com isso, muitos se acham no direito de quebrarem imagens da Igreja.

Presenciei pastores protestantes falando que quem quebra uma imagem de escultura de algum santo, faz um bem para humanidade, pois está destruindo ali um falso deus.
Eu perdi as contas de quantas imagens já cheguei a quebrar de Maria Santíssima quando eu era protestante. Cheguei a tocar fogo em Bíblia Católica, quebrar e queimar terços, quebrei a pauladas imagens de Nossa Senhora, de Jesus e de vários Santos. Hoje pela graça de Deus, sou missionário Católico e amo a Santíssima Virgem Maria!

É muito comum hoje em dia, nós Católicos sermos atacados pelos protestantes de ‘’Idolatras’’. Creio eu que esse é o nome que mais os protestantes chamam os Católicos.Fazem isso porque nós Católicos temos em nossa Igreja, imagens de Santos e de Anjos. Acusam também porque nos ajoelhamos diante das imagens. Bom será mesmo que a acusação protestante tem lógica? Vamos analisar primeiramente o significado da palavra ‘’Idolatria’’.

Idolatria: Idolatria é formada por duas palavras do grego: ‘’eidolon’’ =(ídolo) e ‘’latreia’’ =(adoração).

Aqui podemos ver claramente que Idolatria significa adorar um ídolo; e o que é um ídolo? Vejamos:

Ídolo: É uma estátua que representava um deus ou deusa – ‘’ os povos antigos adoravam muitos ídolos.

Podemos ver até aqui que Ídolo é uma imagem que representa um ‘’deus’. E o que é verdadeiramente Adoração? Vejamos:

Adoração: Adorar é elevar algo acima de tudo. Quando gosto excessivamente de algo ao ponto de elevar aquilo acima de todas as coisas, isso significa adorar.

Como acabamos de ler, Idolatria significa a adoração a um Ídolo, ou seja, adorar uma imagem ou uma divindade, elevar algo ou alguém acima de tudo.

Sabemos que verdadeiramente a Bíblia proíbe a Idolatria, proibi-se na Bíblia a confecção de imagens, podemos citar aqui alguns exemplos: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7; Sl 115; Ex 20,1-4.

Todas essas passagens condenam a fabricação de Imagens de Ídolos, ou seja, de imagens que representam ‘’deuses’’, que não é o verdadeiro Deus.

Da mesma forma que a Bíblia condena a fabricação dessas Imagens, a mesma Sagrada Escritura nos mostra que nem todas as imagens são proibidas. Vejamos aqui alguns exemplos: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 1Sm 4,4 e etc.

Deus que é Onisciente, não poderia estar em contradição. Pois se toda imagem representasse um ídolo, Deus era contraditório, por ter proibido as imagens em certa hora e em outro momento ter permitido. Analisando cuidadosamente, percebemos que Deus está nos mostrando que o que é proibido são imagens de ‘’deuses’’ criados pelos homens.

Rezemos pela conversão dos protestantes!


Salve Maria!
__________________________
Autor e Fonte: Missionário Daniel Silveira

Um comentário:

  1. JESUS DIZ IDE E EVANGELIZAI,EM NENHUM MOMENTO ELE PREGA O ATAQUE A FÉ ALHEIA DEVEMOS CONVERTER O PROXIMO PELO PODER DA EVANGELIZAÇÃO E NÃO BRUTALIDADE.

    ResponderExcluir