Adsense Teste

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Espiritismo cristão? Não existe!


Por que católicos vivem postando frases de Chico Xavier? Para quê? Ainda que seja correta e a frase faça sentido, para quem não sabe e nem vê perigo em ser espírita, esta pode ser uma maneira de fazer crer que a doutrina que Xavier defende deve e pode ser coisa boa, a ser seguida e praticada.

Chico Xavier é um médium que fala com os mortos (a necromancia, a evocação dos mortos, é 'abominação' para nós, católicos). Quando ele afirma que "quem acredita realmente em sua religião não tem tempo nem necessidade de criticar a fé dos outros", há aí uma evidente contradição.

Os espíritas dedicam grande parte de seu tempo a ofender o cristianismo, particularmente a Igreja Católica, acusando-a de deturpar e manipular as Sagradas Escrituras. A Igreja teria retirado da Bíblia a referência à reencarnação*, anunciada, segundo eles, pelo próprio Cristo, ao referir-se a João Batista como nova encarnação de Elias. Bobagem.

Aliás, criticam a Igreja mas, quando Allan Kardec criou a doutrina espírita, a primeira providência foi apropriar-se da figura de Jesus Cristo, orientando para que o espiritismo 'fingisse' ser cristão para angariar adeptos.  

Na verdade, o espiritismo nega no mínimo quarenta verdades reveladas, sendo uma doutrina herética sem mais. Do cristianismo, adotam só a regra moral 'amai-vos uns aos outros e ao próximo como a ti mesmo'. Para ser cristão, católico!,isto não basta.


* “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá pela segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. (Hebreus 9,27-28).
_________________________________________
Blog de Mírian Macedo