sábado, 5 de setembro de 2015

Rezemos o Terço pela paz na Síria!


A guerra na Síria está mais encarniçada do que nunca. Em Agosto, os ataques dos jihadistas tomaram um novo alento. Nem a capital já escapa. Mosteiros bombardeados, aldeias ocupadas, milhares de pessoas em fuga. Os Cristãos da Síria voltam-se agora para Nossa Senhora de Fátima, a quem pedem as nossas orações. É a última esperança para a paz.

No início de Agosto, o Patriarca melquita greco-católico Gregório III pediu expressamente ao Santuário de Fátima a imagem Peregrina de Nossa Senhora para ser levada a Damasco, para que os sírios pudessem implorar à Senhora do Céu o fim da guerra. Rezar pela paz é o que resta nestes dias de apocalipse.

A visita da imagem estava prevista para os dias 7, 8 e 9 de Setembro. Tudo estava preparado até que chegou um telefonema urgente a cancelar a deslocação. A evolução da guerra agravou-se de tal forma que já não é possível garantir a segurança. Até a imagem de Nossa Senhora de Fátima está ameaçada pela guerra na Síria. Os Cristãos estão encurralados. Não têm como fugir. Só lhes resta rezar e esperar.  

Mas o povo Português não pode ficar indiferente a este drama. Assim, a Fundação AIS convida todos os seus benfeitores e amigos a manter esta corrente de oração do Terço, durante todo o mês , especialmente no dias 7, 8 e 9 de Setembro. 

Nas aparições em Fátima, Nossa Senhora pediu aos Pastorinhos que transmitissem a todos: "Rezai o TERÇO todos os dias". Mais tarde disse à Irmã Lúcia: "qualquer problema de ordem pessoal, familiar, nacional ou internacional, pode ser resolvido com o Rosário."

VAMOS REZAR O TERÇO, PARA QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA INTERCEDA PELA PAZ NA SÍRIA E FORTALEÇA TODOS OS QUE SOFREM.
____________________________

AIS Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário