quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Papa é ameaçado por neonazistas às vésperas de visita aos Estados Unidos


Grupos neonazistas e que defendem a supremacia branca colocaram mensagens na internet com ameaças ao papa Francisco por conta de sua viagem aos Estados Unidos, que será realizada entre 22 e 27 de setembro.

"Ele merece ser justiçado pelos seus crimes contra a raça branca", diz uma delas, postada em um dos mais populares fóruns da extrema-direita norte-americana e que já hospedou no passado contas de pessoas como o norueguês Anders Breivik, autor do massacre de Utoya, em 2011.

As ameaças se devem principalmente às posições do Pontífice sobre imigração e foram descobertas pelo "Site", portal que monitora atividades de jihadistas na web e que inaugurou uma página especial dedicada à visita de Jorge Bergoglio aos EUA.

Fanáticos acusam Francisco de "genocídio" contra a raça branca, principalmente após ele ter pedido para todas as paróquias da Europa acolherem solicitantes de refúgio.

A histórica viagem do papa incluirá passagens pela Casa Branca, pelo Congresso e pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), além de missas e homilias em locais públicos de Washington, Nova York e Filadélfia.

Também estão previstas visitas a escolas, catedrais, parques e até a uma prisão, o que cria um desafio enorme para a equipe de seguranças dos EUA e do Vaticano.
__________________________________

Último Segundo - IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário