sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O Papa NÃO disse que a Bíblia e o Corão são a mesma coisa!


O Papa mal chegou aos Estados Unidos da América e já colocam palavras em sua boca.

Tem circulado o boato que o Santo Padre teria dito que a Sagrada Escritura e o Corão são a mesma coisa. Supostamente o Papa teria dito isso a um grupo restrito dentro da Casa Branca.

Talvez, por uma força profética, o jornal eletrônico National Report conseguiu prever quatro meses antes do Papa supostamente disse ao chegar à América.

O boato inicial dizia:

“Jesus Cristo , Jeová, Alá . Estes são todos os nomes utilizados para descrever uma entidade que é distintamente o mesmo em todo o mundo . Durante séculos , o sangue foi derramado inutilmente por causa do desejo de separar nossos credos. Isso, no entanto , deve ser o próprio conceito que nos une como povo, como nações e como um mundo ligado pela fé. Juntos, podemos trazer uma era sem precedentes de paz, tudo o que precisamos para alcançar tal estado é o respeito uns dos outros crenças , pois somos todos filhos de Deus, independentemente do nome que escolhemos para nos dirigir a ele. Podemos fazer coisas milagrosas no mundo , fundindo a nossa fé , e o tempo para tal movimento é agora. Não mais devemos abater os nossos vizinhos nas diferenças em referência a seu Deus“

Hoje, por uma coincidência monstruosa, o mesmo texto é reatribuído ao Papa Francisco, mudando apenas o dia, já não mais em julho mas 24 de setembro, e não mais em Roma, mas na Casa Branca. Tenha paciência. Mal saído o boato, milhares de católicos desavisados já começaram a chamar o Santo Padre de herege e apostata nas redes sociais. Se você foi um deles, se redima publicamente e vá se confessar, pois cometeu um pecado grave. 

A boataria está fazendo o papado de Francisco não conseguir caminhar. É nossa obrigação desmentir.


Renato Aquino
_____________________________

Fides Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário