sábado, 26 de setembro de 2015

O Papa é Rock! Papa Francisco lançará CD de Rock progressivo e canto Gregoriano


Uma notícia está dando o que falar. Comenta-se que o Papa Francisco lançará um CD de Rock. Trata-se de uma compilação de trechos de seus discursos musicados neste ritmo. Ainda não há um pronunciamento oficial do Vaticano embora exista uma faixa disponível. Vamos aguardar. Segue notícia veiculada no Jornal O Povo, na seção de cultura.

Que o Papa Francisco é pop, todos já notaram, mas que o pontífice está entrando para as linhas do rock n’ roll aí já é novidade! Sim, o Papa Francisco é roqueiro, e está prestes a lançar seu primeiro álbum intitulado ‘Wake Up!’ com 11 músicas de rock, pop e música latina.

O disco é uma colaboração de Sua Santidade com a gravadora Believe Digital, que coletou discursos do pontífice no arquivo da Rádio Vaticana e mixou com trechos de canto gregoriano.

O disco traz discursos do Papa Francisco em italiano, inglês, espanhol e português, e vai tratar de assuntos como paz, dignidade, consciência ambiental e ajuda aos mais necessitados. Tudo de acordo com as tradições cristãs, com direito a hinos sagrados e trechos dos discursos mais emocionantes.

A produção musical é de Don Giulio Neroni, que já trabalhou com João Paulo II e Bento XVI.

”Wake Up!” (‘acorda’), será lançado em 27 de novembro, com distribuição da própria Believe Digital.

Veja a lista de faixas abaixo:

1. “Annuntio Vobis Gadium Mangum”
2. “Salve Regina”
3. “Laudato Sie…”
4. “Poe Que’ Sufren Los Ninos”
5. “Non Lasciatevi Rubare La Speranza!”
6. “La Iglesia No Puede Ser Una Ong!”
7. “Wake Up! Go! Go! Forward!”
8. “La Fa Es Entera, No Se Licua!”
9. “Pace! Fratelli!”
10. “Per La Famiglia”
11. “Fazei O Que Ele Vos Disser”

Ouça a primeira faixa, “Wake Up! Go! Go! Forward!“, baseada em um discurso proferido por Francisco na Coreia do Sul em 2014:


__________________________________
O Povo Online/ Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário