sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Estados Unidos: incêndio em Igreja não impediu católicos assistirem à Missa


Um incêndio na Igreja Santa Mônica em Denver (Estados Unidos) não impediu que um grupo de fiéis, que habitualmente assistem a missa às 8h, participem da Eucaristia cotidiana. Devido aos danos causados no templo, a liturgia foi transladada ao ginásio do colégio adjacente.

A história se converteu em viral no Twitter e permitiu que muitos compartilhem a fé destes fiéis que, como todos os dias, chegaram à Igreja para participar da Missa e se surpreenderam com a notícia do incêndio.

O Arcebispo de Indianápolis, Dom Joseph Tobin, chegou ao lugar para expressar sua solidariedade e explicou que o incêndio começou por volta as 3h30 do dia 9, quarta-feira, e que os sacerdotes Pe. Todd Goodson e Martín Rodriguez, assim como funcionários do colégio que está ao lado da Igreja, chegaram ao local para constatar os fatos.



O jornal Indystar.com assinalou que os bombeiros tiveram que apagar o fogo durante aproximadamente duas horas e que, felizmente, ninguém ficou ferido.

A área de entrada da Igreja ficou totalmente destruída, exceto a imagem da Virgem Maria e a pequena capela do Santíssimo.

Como medida de segurança, e depois do corte da água, do gás e da eletricidade, decidiram que o colégio deveria ser fechado durante o dia.

Os fiéis que chegaram durante a manhã para assistir a Missa, ajudaram a mudar de lugar o altar e o crucifixo da Igreja para o ginásio do colégio, lugar no qual finalmente celebraram a Eucaristia. Depois do incêndio, o Arcebispo Tobin pediu orações pela paróquia Santa Mônica.
____________________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário