quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Em encontro com presidência da CNBB, Papa Francisco fala sobre vinda ao Brasil em 2017


A nova presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontrou pela primeira vez com o Papa Francisco, no último fim de semana. Segundo o vice-presidente da entidade e Arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger, durante o encontro um dos temas abordados foi a visita do Pontífice ao Brasil em 2017.

“Falamos, inclusive, da visita que fará ao Brasil em 2017, quando disse que, além de Aparecida, quer ir a Brasília. E eu lhe lembrei: ‘E Salvador, que é a primeira Diocese do Brasil?’ Ele respondeu com um sorriso…”, contou o prelado ao site da Arquidiocese de Salvador.

Também participaram do encontro com o Pontífice, o presidente da CNBB e Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e o secretário-geral da Conferência e Bispo-auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner.

Sobre o possível retorno de Francisco ao Brasil, Dom Sérgio da Rocha afirmou ao telejornal Canção Nova Notícias (CN) que o Santo Padre manifestou um desejo sincero de realizar esta viagem. Mas, ressaltou que para isso ser confirmado, “precisa de um momento oportuno”. “Aliás, ele recorda com muita gratidão e com saudade”, disse o presidente da CNBB, recordando que o Pontífice esteve no Brasil em 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. 

Outro assunto tratado com o Papa, de acordo com Dom Murilo Krieger, foi a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, sobre a qual o Pontífice insistiu em seu valor e explicou que é uma síntese do que o Papa Paulo VI escreveu (“de próprio punho”) na exortação apostólica “Evangeli Nuntiandi” e do Documento de Aparecida.


“Cada vez entendo mais a razão dele pedir com tanta insistência: ‘Rezem por mim!’ Afinal, ali está alguém com as limitações humanas próprias da idade, e com a responsabilidade de dar uma palavra de vida e orientação a toda a Igreja”, afirmou Dom Murilo ao site da Arquidiocese de Salvador.
__________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário