segunda-feira, 13 de julho de 2015

Angelus: Papa pede que a Igreja seja casa de todos


ANGELUS
Campo Grande de Ñu Guazú – Assunção/Paraguai
Domingo, 12 de julho de 2015


Agradeço ao Arcebispo de Assunção, Dom Edmundo Ponziano Valenzuela Mellid, as suas amáveis palavras.

No final desta celebração, voltamos com confiança o nosso olhar para a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Ela é o presente de Jesus ao seu povo. Deu-no-La como mãe na hora da cruz e do sofrimento. É fruto da entrega de Cristo por nós. E, desde então, sempre esteve e estará com seus filhos, especialmente os mais humildes e necessitados.

Nossa Senhora entrou no tecido da história dos nossos povos com as suas gentes. Como em muitos outros países da América Latina, a fé dos paraguaios está impregnada de amor à Virgem. Acodem confiadamente à sua Mãe, abrem-Lhe o seu coração e confiam-Lhe as suas alegrias e penas, as suas esperanças e sofrimentos. A Virgem consola-os e, com a ternura do seu amor, acende neles a esperança. Não deixeis de invocar e confiar em Maria, Mãe de misericórdia para todos os seus filhos sem distinção. 

À Virgem, que perseverou em oração com os Apóstolos à espera do Espírito Santo (cf. Act 1, 13-14), peco-Lhe também que vele pela Igreja e fortaleça os vínculos fraternos entre todos os seus membros. Possa a Igreja, com a ajuda de Maria, ser casa de todos, uma casa que saiba hospedar, uma mãe para todos os povos.

Queridos irmãos, peço-vos, por favor, que rezeis também por mim. Sei bem quanto amais o Papa no Paraguai. Também eu vos levo no coração e rezo por vós e pelo vosso país.

Rezemos, juntos, a oração do Angelus.
_________________________________

Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário