terça-feira, 14 de julho de 2015

A pedido da Santa Sé, videntes de Medjugorje não darão mais testemunho e mensagens das supostas aparições de Nossa Senhora.


A vidente Marija Pavlovic Lunetti estava na cidade de Lisboa, em Portugal, para dar seu testemunho e ter a visão diária – que diz receber – de Nossa Senhora, mas foi impedida por orientação da Santa Sé, conforme informe o jornal Il Mattino.

Marija explicou ao público de 600 pessoas que  recebeu uma carta da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano que impede a ela e a todos os videntes de darem testemunho e dizerem que tem aparições de Nossa Senhora, de acordo com o site Medjugorje Brasil. 

O portal Medjugorje Today explica que a medida disciplinar também se aplica às supostas aparições à Mirjana, a cada dia 2, incluindo a divulgação da mensagem.

É provável que em breve se tenha o parecer da Comissão Vaticana sobre as aparições e a expectativa é que o relatório endossará o da comissão anterior dos bispos da ex-Iugoslávia onde afirmaram que as aparições não se tratam de manifestações sobrenaturais. 

A diocese disse em uma carta os motivos da proibição: "A Congregação para a Doutrina da Fé sublinha que, enquanto se aguardam novas disposições da Santa Sé, as comunidades cristãs - bispos, sacerdotes e fiéis - são obrigados a observar a já estabelecido pelos bispos da ex-Iugoslávia na Declaração de Zadar de 10 de Abril de 1991: "Com base no inquérito até agora não é possível dizer se são aparições ou revelações sobrenaturais". Portanto, não é permitido ao clero e aos fiéis da diocese de participar em quaisquer reuniões, conferências ou celebrações públicas que levem os fiéis a considerar como verdadeiras a sua credibilidade".
____________________________________
Fonte: O Povo/Ancoradouro
Com informações: il mattino di Padova

Nenhum comentário:

Postar um comentário