quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Papa recebe um transexual no Vaticano


No sábado, o Papa Francisco recebeu em audiência privada na Casa Santa Marta um transexual espanhol, chamado Diego Neria Lejarraga, acompanhado por seu parceiro.

A notícia foi divulgada pelo jornal Hoy, segundo o qual Diego, ‘ex-mulher’ de 48 anos, natural de Plasencia em Extremadura, teria escrito há muito tempo para o Papa contando sua dramática história pessoal e religiosa.

Na carta o transexual teria dito ao Papa que, após a mudança de sexo realizada há oito anos, ele foi fortemente discriminado por parte da Igreja. Diego, filho de uma família de católicos fervorosos, que se declara católico e praticante, queixou-se de ser rejeitado em sua cidade por pessoas que frequentam a paróquia, e que o padre teria falado com ele em um tom muito duro chamando-o de "filho do diabo".

Francisco - relata o jornal - telefonou para Diego duas vezes em dezembro. A primeira tentativa teria sido no dia da Imaculada e, em outro dia, chegaram a um acordo sobre a data da audiência. No último sábado, 24 de janeiro, portanto, foi recebido no Vaticano.


Ao jornal espanhol que revelou a história, o transexual disse que se sentia mal em seu corpo feminino desde que era criança e que tinha confidenciado ao Bispo de Plasencia Amedeo Rodriguez Magro, no qual ele encontrou "coragem, consolo e apoio". 
_______________________________
ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário