domingo, 23 de novembro de 2014

Falso cardeal engana fiéis em São Paulo


Aos Padres e Religiosos
Arquidiocese de São Paulo

Caríssimos,

Infelizmente, mais uma vez devo chamar a atenção para um falso “eclesiástico” em circulação pela cidade de São Paulo e outras localidades. Ele já se apresentou, em meados de outubro, na diocese de Mogi das Cruzes, como “monge cartuxo”; depois apresentou-se aqui em São Paulo, como “Visitador Apóstólico” de certa Abadia do interior do Estado... E usou a falsa identidade de “bispo de Osnabrück, Alemanha, Dom Franz-Josef Bode”, assinando com esse nome. Essa diocese existe e o seu bispo, de fato, tem esse nome; mas a foto do bispo é bem outra.

Apresenta-se ainda como “Fr. André Cardeal von Hohenzollern, Ordem dos Cartuxos, Arcebispo nomeado de São Paulo”. Fala com forte sotaque alemão; tem se apresentado com túnica e estola no braço...

De fato, trata-se de Wolfgang Schuler, um senhor alemão, perto dos 70 anos de idade, que já teve passagens pela polícia no Estado da Bahia, especialmente em Salvador, há alguns anos (2004; 2007); foi preso e extraditado para a Alemanha. Informações sobre ele podem ser lidas na Internet.


Ver no Google, pelo nome Wolgang Schuler. Ver também o link ilustrativo no youtube:


Nossa preocupação é impedir que ele continue com esses abusos e defender o povo, para que não seja enganado mais uma vez. Esse senhor foi recebido em igrejas e hospedado em casas religiosas, celebrou missas e até atendeu a confissões... Se ele se apresentar em alguma ocasião ou lugar, isso deve ser comunicado imediatamente à Polícia, uma vez que lá ele já tem ficha... Na Arquidiocese de São Paulo, havendo a necessidade, podem ser feitos contatos com a Assessoria Jurídica da Mitra Arquidiocesana pelo telefone nº 011-3660-3700.


Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo


São Paulo, 07.11.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário